top of page

The Landmark

  • Foto do escritor: Arthur Luchtemberg
    Arthur Luchtemberg
  • 15 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

A nova cara da Tiffany e Co.

As marcas de luxo estão passando por mudanças significativas nos últimos tempos, e a Tiffany & Co. é uma das principais empresas que está se adaptando aos novos tempos.


Em 2021, um dos marcos mais importantes da história da marca foi o ensaio com Beyoncé e Jay-Z, considerado o "epítome da história de amor moderna". Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a usar o famoso diamante Tiffany, um diamante amarelo de 128,54 quilates, avaliado em US$30 milhões, desde que foi descoberto na África do Sul em 1877.



No mesmo ensaio, foi apresentada uma obra de Basquiat em um tom muito similar ao azul Tiffany, que faz parte da coleção da família Arnault, proprietária do conglomerado LVMH, do qual a Tiffany & Co. faz parte.


Além disso, a marca utilizou a cor amarela do diamante para criar a campanha de 1º de abril intitulada "Yellow is the new Blue", que obteve grande sucesso online e se transformou em uma pop-store totalmente amarela. Essa loja temporária apresentava exposições dos diamantes amarelos da marca, além de um café com bebidas em tons de amarelo.

Em outro momento importante para a marca, a Tiffany lançou este ano uma colaboração com a Nike, na qual o jogador LeBron James utiliza peças em um vídeo promocional da NBA. Ele veste uma jaqueta preta com mangas de couro, apresentando o logotipo da Tiffany e detalhes no icônico tom azul Tiffany, além de calçar os novos tênis Tiffany & Co. x Air Force 1, com o símbolo da Nike na mesma cor azul.







Essas iniciativas demonstram como a marca está em constante mudança, o que também se refletiu em sua icônica loja da Quinta Avenida, em Nova York. Essa loja passou pela primeira reforma desde sua inauguração em 1940.

A "The Landmark" é o novo conceito da Tiffany & Co. para sua loja, que busca ir além do status de uma simples loja e se tornar um centro cultural. Para isso, sob a direção do renomado arquiteto e especialista em luxo, Peter Marino, foram adicionados mais 3 andares, totalizando agora 10 andares após a reformulação completa do espaço.


Uma das atrações é a exposição imersiva chamada "Experiência Audrey", que exalta o icônico filme "Bonequinha de Luxo". Essa experiência exclusiva presta homenagem a um momento importante na história do cinema e ao impacto cultural da marca, incluindo uma réplica do famoso vestido preto usado por Audrey Hepburn na abertura do filme, criado pela marca Givenchy.

Outra novidade é o The Blue Box Café, uma cafeteria que oferece a oportunidade única de saborear as criações sazonais do renomado chef Daniel Boulud, com estrela Michelin, enquanto desfruta do ambiente da Tiffany & Co., incluindo opções de café da manhã e chá.



A loja também conta com um espaço dedicado a artigos para o lar, com coleções dirigidas pela nova diretora artística de acessórios para casa da Tiffany, Lauren Santo Domingo. Essas coleções incluem utensílios para mesa, almofadas e muito mais.


Além disso, um andar inteiro é dedicado aos apaixonados. Em frente a painéis de parede de seda marfim que lembram vestidos de noiva, estão expostos os maiores símbolos do amor: os anéis de noivado da Tiffany & Co.

Ao todo, mais de 40 obras de arte únicas estão presentes nos dez andares da The Landmark, incluindo obras originais e peças encomendadas pela Tiffany a artistas mundialmente aclamados, como Daniel Arsham, Jenny Holzer e Rashid Johnson. O icônico tom azul Tiffany é o elemento que as une, abrangendo desde pinturas até esculturas.


Além das obras de arte, as principais jóias da marca também estão disponíveis nesta loja, incluindo o Diamante Tiffany usado por Beyoncé, que recebeu uma nova cravação especialmente para a abertura do espaço.


Conforme destacado por Alexandre Arnault, vice-presidente executivo:

"The Landmark representa uma nova era para a Tiffany & Co." e completa dizendo que é a "representação física definitiva de nossos valores fundamentais de inovação, habilidade artesanal e excelência criativa. A The Landmark é a perfeita sinergia entre passado e futuro.”

Essa loja foi projetada para consolidar o novo momento da marca, demonstrando que, para se manter relevante e consolidada no mercado, é necessário passar por mudanças necessárias e bem planejadas em todos os aspectos.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page